sábado, 19 de julho de 2014

[Resenha #03] A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl

Título: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar 
Título original: This Star Won't Go Out
Autora: Esther Earl
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448

Esther Earl, como a maioria devem saber, é a garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. E assim como Hazel, Esther também foi diagnosticada com câncer na tireoide já com metástase nos pulmões quando ainda era apenas uma criança. 

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar é como se fosse um livro de memórias sobre a vida de Esther Earl e sua família, contendo os seus diários, posts de seu blog, transcrições de seus vídeos do youtube, e há também relatos de seus pais e amigos, e uma introdução belíssima feita por John Green.

E o que dizer sobre esse livro? Só que mesmo que você não seja fã de ACEDE, você deveria lê-lo, pois Esther é realmente inspiradora, e digo isso não porque ela teve que viver com uma doença tão difícil e devastadora, mas sim pela sua personalidade e essência.



Eu gostei muito de Esther, principalmente por ela ser uma grande fã de Harry Potter, de séries e de coisas nerds no geral. Então pra mim foi fácil vê-la como uma boa candidata a amiga. E às vezes foi realmente muito triste e agoniante ter que saber grande parte dos problemas e dores que a doença a causou. Mas mesmo assim, não é um livro melodramático nem nada do tipo, há muitos momentos engraçados e divertidos também, porém é estranho avaliá-lo dessa forma já que não se trata de um livro ficcional. Enfim, é um relato verdadeiro, emocionante e que com certeza irá tocar você.

Quote favorita:
 
"O autor Jack Kornfield diz que a questão mais importante no final da nossa vida não é o quanto trabalhamos ou o quanto realizamos. É: "Amei bem?" E Esther amou bem. É raro ver qualquer ser humano amar tão bem. E, embora Esther, eu e muitos de nós ansiemos fazer a diferença - até mesmo salvar o mundo -, nosso mundo precisa de amor mais do que precisa "ser salvo". Apesar de todos os problemas do planeta, não estamos aqui para salvar o mundo. Estamos aqui para nos apaixonarmos por ele. E se esse amor só puder se espalhar como o de Esther se espalhou... Se pudermos fazer o que ela pediu e encontrar formas criativas para expressar amor e gratidão às pessoas que amamos e às que não conhecemos, isso pode levar a condição humana e permitir que Esther Grace multiplique um desejo que ela já realizou: ter feito a diferença."

Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário