sexta-feira, 20 de junho de 2014

[Resenha #01] A Escolha - Kiera Cass

Título: A Escolha
Título original: The One
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 352

Em A Escolha, finalmente Maxon acabará com a ansiedade e curiosidade de nós leitores e terá que decidir quem será sua futura esposa e rainha de Illéa.  Mas não é somente isso que esperamos do final desta tão aclamada trilogia, há vários outros pontos que precisam ser trabalhados pela autora, principalmente relacionados a parte distópica da estória, o que sinceramente, eu achava quase que impossível suprir tais pontos, eficazmente, em apenas um livro.

America Singer é mais que aprovada por Maxon, porém o seu pai, o Rei Clarkson, não está tão feliz com a grande possibilidade que America tem em se casar com seu filho e vir a se tornar rainha. Ou seja, ele fará de tudo para tirar America da competição. E sendo o Rei, isto não é nem de longe uma tarefa difícil... Porém, Maxon tem um plano, tornar America a preferida do público, que é o único modo de ‘obrigar’ o seu pai a aceitá-la caso ele a escolha como sua esposa. Mas como sabemos, em A Elite, America perde quase que totalmente o apoio das pessoas quando tenta defender Marlee... ou seja, é um bom plano na teoria, mas na prática é muito difícil de se realizar.

Mesmo com todo esse plano de Maxon para conseguir deixar America na competição, não é como se ela já fosse a sua escolhida, pois o seu plano não é tanto relacionado a escolher America de fato, mas sim a ter o direito de continuar com todas as suas opções e poder fazer algo sem a interferência de seu pai, pelo menos uma vez na vida. E ele continua tendo dúvidas tanto quanto aos seus sentimentos quanto pelos sentimentos de America.

Já America está totalmente certa quanto aos seus sentimentos. Ela ama Maxon. Porém, como contará a ele sobre Aspen? E se ela contar, ele desistirá de vez dela? E quanto a ser princesa e futura rainha, ela está preparada para agir, às vezes, injustamente, em nome das formalidades de tal ‘cargo’? E Maxon, exigirá dela que ela aja de tal maneira?





Eu gostei de A Escolha, mas achei que a autora deu muita importância para coisas bobas, capítulos e mais capítulos com a indecisão das personagens, com ciuminhos bobos etc. E quando foi pra resolver as coisas realmente importantes, ela correu!

Outro ponto negativo é que alguns fatos desenrolados me deram a sensação que foram colocados ali apenas para chocar, e odeio quando me é passado tal impressão, pois fica muito forçado e não me convence.

Quanto ao final, eu gostei do fim ‘meio aberto’ que ela deu, achei coerente com o desenvolvimento da estória em si, mas mesmo assim, esperava mais. 

Quote favorita: 

"Estava furiosa porque tinha muita gente metida naquilo: as garotas, os pais de Maxon, até Aspen. Milhares de condições, opiniões e obrigações nos rodeavam e se colocavam entre nós, e eu odiava Maxon porque ele vinha acompanhado de todos esses problemas. E eu o amava mesmo assim."

Classificação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário